15 Outubro 2016      11:29

Está aqui

ÉVORA DE OLHOS POSTOS NAS ESTRELAS

Esta noite, 15 de outubro, Évora vai estar com a cabeça no espaço. É a Ignite IAstro que estará de passagem pela cidade alentejana e se propõe a percorrer o Universo a partir de Évora.

Oito investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço vão estar no Palácio de D. Manuel para falar sobre a sua investigação. Este será já o nono evento de uma digressão inédita em Portugal e que tem por objetivo levar o conhecimento sobre Astrofísica e Ciências do Espaço a vilas e cidades com menos acesso à comunicação de ciência nestas áreas; o início está marcado para as 21:30h e a entrada é gratuita.

Oito investigadores apresentarão a sua investigação em apenas cinco minutos cada. Seguindo o conceito dos eventos Ignite, cada investigador terá uma sequência de 20 slides, que avança automaticamente de 15 em 15 segundos, um formato que permite expor, em menos de uma hora, cerca de uma dezena de temas atuais da investigação em ciências do espaço, desde o Sistema Solar, à dinâmica das estrelas, passando pela formação e a evolução das galáxias, deteção de ondas gravitacionais e o desenvolvimento e construção das novas gerações de instrumentos de observação.

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço é a maior unidade de investigação na área das Ciências do Espaço em Portugal e teve uma avaliação “Excelente” pela European Science Foundation.

 

 

Imagem de juliapetit.com.br

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.