3 Julho 2016      16:06

Está aqui

ÉVORA LONGHORNS NA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL AMERICANO? (atualizado)

A hipótese, embora pouco provável, dos Évora Longhorns – a única equipa de Futebol Americano do Alentejo - participar na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) é levantada por um site brasileiro da especialidade. A fãs da modalidade e da equipa, responsáveis dos Longhorns têm apontado que a foco está no campeonato de 7x7, mas não fecham totalmente a porta à hipótese de participar na Liga Portuguesa, apesar da assumida inexperiência quando comparados com as restantes equipas.

Facto assumido pela Associação Portuguesa de Futebol Americano (APFA) é que a Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) terá dez equipas, no entanto, há algumas nuances que podem mudar este cenário

Na época passada, Porto Mutts não conseguiu organizar o jogo das semifinais, em casa, contra o Algarve Sharks, o que, pelas regras da LPFA, a equipa deveria ser penalizada com a não participação na época seguinte. Ainda de acordo com o site Futebol Americano Brasil, existe a possibilidade de fusão entre os Porto Mutts e o Maia Mustangs.

Das equipas existentes em Portugal, neste momento, de fora do campeonato estão duas equipas do sul: os Algarve Pirates e os Évora Longhorns.

A Liga Portuguesa de Futebol Americano processa-se com a divisão das equipas em duas zonas: norte e sul, cruzando depois os primeiros classificados para obter o campeão. No ano passado a vitória sorriu ao Lisboa Devils

Os Algarve Sharks (vice-campeão), os Algarve Pirates, os Cascais Crusaders e os Lisboa Navigators completam a zona sul.

Na zona norte, as equipas participantes são os Braga Warriors, os Braga Black Knights, os Porto Renegades e os Paredes Lumberjacks.

O Évora Longhorns são um clube relativamente recente. O projeto começou pela paixão de Eduardo David, ex-jogador dos Crusaders de Lisboa, que em 2009, por motivos profissionais veio viver para o Alentejo, mas só em 2012, teve realmente o seu arranque com divulgação via Facebook. Com avanços e recuos, a equipa foi juntando alguns entusiastas e acabou por encontrar no campo do Grupo Desportivo dos Canaviais um campo digno para a prática do desporto.

Os interessados em experimentar, podem contactar os Longhorns através da sua página de Facebook.

Segundo novas informações do site Futebol Americano Brasil - gentilmente enviadas pelo Henrique Riffel - sabemos agora que a integração da equipa alentejana é improvável e que, a acontecer uma fusão a norte, será entre os Maia Mustangs e os Porto Renegades.

 

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.