11 Dezembro 2019      10:03

Está aqui

Évora inaugura exposição de fotografia sobre as alterações climáticas

PHENOMENA é o nome da Exposição de fotografia sobre alterações climáticas que inaugura no dia 12 de dezembro às 17 horas na Igreja do Salvador do Mundo em Évora.

As trinta imagens em exibição representam o olhar de fotógrafos, amadores e profissionais, que responderam ao apelo do Concurso de fotografia sobre alterações climáticas PHENOMENA, cujo propósito foi desafiar todos os cidadãos a focar a atenção sobre as mudanças ambientais em Portugal através da fotografia.

Quase todos os dias ouvimos os alertas para o aumento da frequência de fenómenos climáticos extremos, secas, inundações, incêndios, para o aumento da temperatura, para a subida do nível dos oceanos, para a dificuldade de os governos baixarem os índices de dióxido de carbono na atmosfera e travarem as mudanças ambientais.  Hoje já estamos a experienciar essas mudanças, dramáticas para muitos, humanos e não humanos. Hoje já está declarada a emergência climática e ambiental em muitos territórios.

Cada fotografia da exposição PHENOMENA toca alguma dessas dimensões, de modos diversos, uns mais diretos e outros metafóricos. A exposição estará aberta ao público até ao dia 14 de fevereiro de 2020, seguindo em itinerância para outros lugares.

O concurso e a exposição foram organizados pelo ecoVerney da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, em colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da CIMAC, GESAMB, IPF, CCDRA e DELTA-Cafés.

 

Imagem de capa de ama.com.au

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.