19 Maio 2020      05:40

Está aqui

Profissionais das artes em vigília pela Cultura, em Évora

Um grupo informal de profissionais da cultura e das artes em Évora vai promover uma vigília pela Cultura e Artes na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, juntando-se assim a mais 11 cidades do país com iniciativas similares. A vigília vai acontecer em Lisboa, na Madeira (Funchal), em Faro, nas Caldas da Rainha, em Setúbal, no Porto, em Aveiro, em Vila do Conde, em Santa Maria da Feira, em Almada, em Coimbra e em Évora.

A iniciativa em Évora vai decorrer no Jardim das Canas em frente ao Teatro Garcia de Resende, uma mudança da organização, que pensou em fazê-lo inicialmente junto ao Templo Romano.

A acção, que acontece a partir das 9h00, é segundo a organização, uma ação "consciente e cumpre as normas de segurança em vigor por conta do estado de calamidade devido à pandemia covid-19". Será, por isso, dividida em turnos de 10 pessoas que se vão revezando, fazendo assim cumprir a regra do distanciamento social.

A Vigília Cultura e Artes pretende dar visibilidade às dificuldades dos profissionais da cultura e das artes, que ficaram sem qualquer fonte de rendimento e pretende "o reconhecimento das profissões ligadas à cultura, a criação de

um estatuto que garanta uma proteção eficaz a todos os que nelas trabalham e a criação de uma política cultural ajustada às necessidades do setor".

 

Na capa os Bonecos de Santo Aleixo, do CENDREV.

 

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.