25 Agosto 2017      11:27

Está aqui

ÉVORA INTEGRA REDE MUNDIAL DE EMPRESAS AMIGAS DO AMBIENTE

Henrique Sim-Sim, presidente da Alentejo de Excelência

Por iniciativa de uma associação cívica alentejana, a Alentejo de Excelência, a cidade de Évora vai passar a integrar um movimento mundial de empreendedores e de organizações cívicas empenhadas em divulgar "soluções de negócios verdes que combatam as alterações climáticas" e capacitar os "eco-empreendedores".

Estamos a falar da Global Week of Green Business and the Climate Movement, que existe desde 2015 e que integra agora Évora, a par de Paris, Berlim, Tóquio, Cidade do Cabo, Lisboa, Barcelona, Sevilha, Santiago do Chile, Oviedo, Rabat, Panamá, Medellin ou Atenas, entre outras.

Este movimento, através das suas iniciativas procuram criar uma rede de empreendedores ecologicamente responsáveis e empenhados em implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e do Acordo de Paris.

A Alentejo de Excelência está a preparar um encontro sobre o tema e que decorrerá entre 16 a 22 de Outubro.

Segundo Henrique Sim-Sim, Presidente da Alentejo de Excelência, que está a preparar um encontro sobre o tema para semana de 16 a 22 de outubro prósximo, a "realização em Évora de uma iniciativa deste âmbito mundial pode estimular novos empreendedores, pode acelerar projetos que estão a ser desenvolvidos e pode validar boas ideias! Além disso, posiciona Évora e o Alentejo numa rede muito interessante à escala global, trazendo conhecimento, contactos e oportunidades.”

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.