14 Novembro 2018      09:50

Está aqui

Évora inaugura primeiro Centro de Inovação Social no Alentejo

Henrique Sim-Sim, coordenador da área social da FEA

A Fundação Eugénio de Almeida inaugura na próxima sexta-feira, 16 de novembro, o primeiro Centro de Inovação Social no Alentejo, para apoiar e promover o empreendedorismo, a inovação e o investimento social no Alentejo.

Para Henrique Sim-Sim, que já foi responsável pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social no Alentejo e coordena a área social na Fundação Eugénio de Almeida, a criação do centro vem responder a vários problemas dos projecto de inovação social. "Várias ideias, projetos e iniciativas de muitos empreendedores e organizações, com relevante impacto social, ficam aquém de todo o seu potencial por ausência de financiamento em fases determinantes para o seu desenvolvimento. Muitos destes projetos poderiam mudar, verdadeiramente, a vida de muitas pessoas e suas famílias, poderiam realmente fazer a diferença que importa, podiam contribuir decisivamente para solucionar problemas sociais graves e negligenciados".

Esta nova estrutura visa promover e apoiar projetos inovadores, com modelos de negócio sustentáveis, focados no impacto social e com potencial de escalabilidade, e que contribuam para solucionar os problemas dos territórios de baixa densidade.

A inauguração do centro conta com a participação da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques e acontece às 14h30.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.