18 Novembro 2017      16:22

Está aqui

ÉVORA: HOSPITAL DA MISERICÓRDIA COM AMPLIAÇÃO DE 3ME

O Hospital da Misericórdia de Évora vai ser ampliado já em 2018 com o objetivo de criar novas valências como, por exemplo, Imagiologia, atendimento permanente, entre outros.

Num investimento de cerca de três milhões de euros, este hospital alentejano – inaugurado em 202 - sofreu, nos últimos anos, uma procura cada vez maior e a ampliação tornou-se prioridade para a Santa Casa da Misericórdia de Évora, proprietária.

O provedor Francisco Figueira revelou à LUSA que o hospital realiza cerca de 50 mil consultas e perto de cinco mil cirurgias por ano e que tem uma parceria com a “Luz Saúde”.

A ampliação – cujas obras terminarão também em 2018 – seria estender o atual hospital para o lado do Lar Recolhimento Ramalho Barahona, propriedade da mesma entidade, mas há terrenos contíguos que pertencem à autarquia que não terá mostrado abertura para viabilizar esta possibilidade, apesar de todas as soluções juridicamente válidas apresentadas ao longo do último ano e meio.

Assim, a solução passou por construir o edifício novo num terreno próximo do atual Hospital e onde funcionarão as valências de ambulatório, pequenas cirurgias, consultas, meios complementares de diagnóstico e tratamentos e um Serviço de Atendimento Permanente, 24 horas por dia.

 

Ainda em Évora e na área da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o Ministro da Saúde assegurou que o novo Hospital de Évora será completamente público.

 

Imagem de hmevora.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.