17 Novembro 2019      20:38

Está aqui

Évora: 4ª Conferência “Portugal Inteiro” com foco no mercado de trabalho e inovação

Será já a quarta conferência “Portugal Inteiro” (de um total de 5) e este encontro, em Évora, irá focar-se no Ensino Superior, no poder local, na imprensa regional, inovação e turismo no Alentejo.

Com o objetivo de descentralizar o debate sobre temas da atualidade nacional, as conferências “Portugal Inteiro” da Altice e Jornal Económico já decorreram em Faro, Vila Real e Guarda, sendo agora Évora a escolhida, antes da conferência final a ter lugar no início do próximo ano.

A conferência “Inovação como instrumento de mudança no mercado de trabalho” – uma organização do Jornal Económico (JE) com a Altice Portugal - decorrerá na próxima segunda-feira, dia 18, na Universidade de Évora.

Esta conferência pode ser acompanhada em tempo real no sítio de internet do Jornal Económico e terá início às 14h30 com um discurso de abertura da reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas e que falará sobre o papel do Ensino Superior.

Seguir-se-ão o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, falará sobre a importância do Poder Local, numa abertura que que contará ainda com palavras do diretor do JE, Filipe Alves, e do chief corporate officer da Altice Portugal, João Zúquete da Silva.

A diretora do Sheraton do Porto, Joana Almeida, será a keynote speaker, antes do primeiro painel de convidados – subordinado ao tema “A importância da imprensa regional” - com representantes da imprensa regional de Évora (Luís Carapinha do “Tribuna Alentenjo.pt”, Justino Engana da rádio “Voz da Planície”, José Piçarra do “Diário do Sul” e Luís Matias da rádio “Diana FM”) e que contará com a moderação do diretor do JE.

O segundo painel, “O crescimento e a projeção da inovação no Alentejo” terá moderação de Pedro Carvalho da Altice Labs – colaboradora da Universidade de Évora nas áreas da inteligência artificial, mobilidade e design de produtos – e terá a participação de Miguel Romão da Alentapp, António Fradique da Fuel Save, Pedro Tereso da AgroSustentável e Luís Miguel Rato, coordenador dos projetos colaborativos entre a Universidade de Évora e a Altice Labs.

No último painel, “O futuro da revolução industrial”, e novamente com moderação de Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, participarão Arlindo Duarte da Embraer Portugal, Ruben Gomes da empresa de origem suíça Te Connectivity, Nuno Ferreira da empresa portuguesa Rebis Consulting, Rui Flores da Herdade do Esporão e António Figueira da Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia.

O discurso de encerramento estará a cargo do presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.

 

Imagem de jornaleconomico.sapo.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.