17 Fevereiro 2018      13:17

Está aqui

ESTREMOZ RECEBE JOVENS CIENTISTAS DE TODO O PAÍS

Estremoz vai receber jovens cientista, oriundos de todo o país, para o Congresso Nacional Cientistas em Ação.

De 19 a 21 de abril, a organização pertence ao Centro Ciência Viva de Estremoz e visa promover a interação e troca de ideias e experiências entre os alunos, professores e cientistas. Quer-se que essas mesmas ideias sejam partilhadas e apresentação para observação dos outros, contribuindo assim para uma mais ampla divulgação e comunicação da cultura científica e tecnológica.

Os objetivos passam ainda por promover no jovens o espírito científico, recorrendo à realização de pequenos projetos científicos com base no ensino experimental. Neste sentido, serão entregues distinções e apoios aos três melhores trabalhos por níveis de ensino , do 1º ciclo até ao Ensino Secundário.

Neste sentido, serão privilegiados os trabalhos que sejam um reflexo do trabalho realizado com o professor em sala de aula. Posteriormente, em Congresso, estas comunicação científicas serão apresentadas e defendidas perante os pares, investigadores, cientistas e elementos do júri, divididos por painéis e por nível de escolaridade,

Podem participar nesta iniciativa alunos de todas as instituições de ensino, do 1º ciclo ao Ensino Secundário, individualmente ou em grupos de no máximo quatro elementos, acompanhados de um professor.

As inscrições decorrem até 9 de março.

 

Imagem de monterosa.ch

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.