16 Maio 2018      09:35

Está aqui

Estremoz organiza novo festival de gastronomia e vinhos

O conceito é novo e vai ser testado em Estremoz, entre 2 e 3 de junho. Falamos do Alentejo Food Soul, um novo festival de gastronomia e vinhos, que vai juntar produtores locais, jovens cozinheiros, chefs portugueses e cozinheiros internacionais.

O evento conta com grandes nomes da gastronomia como os chefs cujos restaurantes já foram consagrados com estrelas Michelin, como Alexandre Silva, Tiago Bonito e Miguel Laffan, três cozinheiros internacionais, Matthias Bernwieser, da Áustria, Francesco Brutto, de Itália e Semi Hakim, da Turquia, que apresentarão a novas tendências da cozinha mundial, e, com cozinheiros, produtores alentejanos e produtos da região”, tentarão novas abordagens gastronómicas.

Em permanência, nos dois dias do evento, para além dos chefs internacionais, estará ainda o chef de pastelaria Carlos Fernandes e os chefs da região do Alentejo,  Alberto Muralhas (Alecrim, Estremoz) e Filipe Ramalho (Basilii, Monforte).

No sábado, 2 de Junho: 
Alexandre Silva (LOCO, 1*, Lisboa), Hugo Brito (Boi-Cavalo, Lisboa), Pedro Pena Bastos e os chefs da região Miguel Laffan (L’AND, 1*, Montemor-o-Novo), Gonçalo Queiroz (Origens, Évora), Michele Marques (Mercearia Gadanha), Pedro Mendes (Narcissus Fernandesii, o restaurante do Alentejo Marmòris Hotel Spa, Vila Viçosa), Rui Fialho (Restaurante Fialho, Évora) e Luís de Matos (Portalegre). 

No domingo, 3 de Junho: 
António Galapito (Prado, Lisboa), Maurício Vale (SOI, Lisboa), Leopoldo Garcia Calhau (Café Garrett, Lisboa), Tiago Bonito (Largo do Paço, 1*, Amarante) e os chefs locais José Baldé (Restaurante Panorâmico, Montemor), Alice Pôla (Cadeia Quinhentista, Estremoz) e António Nobre (M’Ar de Ar, Évora). 

Todos, inspirados pela gastronomia alentejana e pelos produtos regionais, vão criar, à vista dos visitantes, pratos inovadores e variados, o que inclui também os vegetarianos, e cujos preços variam entre os 5 e os 7 euros.

Alentejo Food Soul é um festival de rua produzido pela Amuse Bouche e promovido pela Turismo do Alentejo, ERT, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da Confraria Gastronómica do Alentejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O objectivo deste programa é o de contribuir para a estruturação de um calendário de eventos diversificado que promova o turismo na região, como adianta o hardmusica.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.