23 Agosto 2018      11:19

Está aqui

Estremoz vendeu edifício classificado

Após uma primeira venda que acabou anulada, a Câmara Municipal de Estremoz, levou de novo a leilão um edifício classificado como monumento nacional e que está em ruínas há várias décadas.

A antiga Casa da Câmara ou Casa do Alcaide-Mor foi vendido em hasta pública à Sociedade Agrícola Monte das Barrocas, de Estremoz, por 180 mil euros, e ao que tudo indica, será um hotel de charme.

Esta venda irá permitir a recuperação do edifício - classificado como monumento nacional a 20 de junho de 1924 - que se situa na zona do castelo da cidade, onde o município está a tentar a recuperação de edifícios, havendo algumas dificuldades de entendimento com o Governo sobre os prédios militares que aí se situam.

O primeiro negócio, após venda a uma empresa norte-americana, foi anulado devido ao não cumprimento dos pagamentos acordados; uma segunda tentativa de venda não encontrou compradores e só agora o edifício – datado do século XV, com três andares 423 m2 de área coberta e 556 m2 de descoberta - encontrou novo dono.

 

Imagem de diarioimobiliario.pt

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão