4 Maio 2019      12:28

Está aqui

Está o Alentejo cheio de bandeiras azuis

Em 2019, e num total nacional de 352 praias, 17 portos de recreio/marinas e 9 embarcações ecoturísticas, o Alentejo ganhou mais 3 bandeiras azuis nas suas praias, 4 em praias fluviais e 31 em as praias de mar.

A s três adições são todas do concelho de Odemira: Almograve Sul, Furnas e Malhão Sul e que se juntam mais 8 praias deste concelho - Carvalhal, Malhão Norte, Alteirinhos, Zambujeira do Mar, Almograve Norte, Furnas Rio, Furnas Mar, Franquia e Santa Clara (fluvial), sendo o concelho alentejano com mais praias.

Um pouco mais a norte, Grândola tem 9 praias: Melides, Aberta Nova, Pego, Carvalhal, Comporta, Atlântica, Tróia-Galé, Tróia-Bico das Lulas e Tróia Mar.

A meio, Sines tem cinco praias:Ilha do Pessegueiro, Grande de Porto Côvo, Vieirinha/Vale de Figueiras, São Torpes e Vasco da Gama.

Em Santiago do Cacém há duas: Fonte do Cortiço e Costa de Santo André.

Já em Setúbal, está a Figueirinha e Sesimbra tem duas: a Califórnia e o Ouro.

Quanto às fluviais e às marinas e portos de recreio, é em redor do Grande Lago Alqueva que se encontram grande parte das galardoadas: Reguengos de Monsaraz, Mourão e a marina da Amieira.

Restam a Tapada Grande, nas Minas de São Domingos, concelho de Mértola e Santa Clara, em Odemira) e o Porto de Recreio de Sines, de Tróia.

Portugal ultrapassou este ano, e pela primeira vez, as três centenas e meia de praias galardoadas pela Associação Bandeira Azul da Europa. Ao todo, houve 352 praias, 17 portos de recreio/marinas e 9 embarcações ecoturísticas distinguidas com Bandeira Azul pelo júri internacional em 2019.

 

Imagem de evasoes.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.