26 Outubro 2020      12:57

Está aqui

Esporão lança primeiro vinho branco com certificação biológica

O Esporão acaba de lançar a colheita de 2019 do Esporão Reserva Branco, avança o portal Publituris. Esta é a primeira colheita deste vinho com certificação biológica.

João Roquette, CEO do Esporão, afirma que “começámos este trabalho há mais de uma década com a convicção que poderíamos atingir novos patamares de qualidade. Neste processo, olhámos para o futuro sem nunca abdicar do passado, do clássico que construímos ano após ano, dos solos, vinhas e uvas que sempre fizeram este vinho”.

O responsável acrescenta ainda que “parece um sonho, mas é uma realidade. Representa também uma oportunidade adicional para o Esporão, em afirmar-se como um dos mais relevantes produtores biológicos mundiais”.

O Esporão Reserva é produzido com uvas das castas brancas tradicionais do Alentejo: Antão Vaz, Arinto e Roupeiro. Adicionalmente, o Esporão Reserva é vinificado numa adega exclusiva para vinhos brancos, seguido de um estágio em barricas de carvalho americano e carvalho francês. O ano de 2019, pelas suas características climáticas promoveu a evolução constante e homogénea da maturação, condições ideais para uma matéria prima de excelente qualidade.

Com rótulo ilustrado pela fotógrafa Anne Geene, este novo vinho tem aromas que sugerem casca de pêssego, noz moscada e pimenta branca.

 

Fotografia de winetourismportugal.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.