24 Setembro 2020      11:23

Está aqui

Escolas do Alentejo promovem projeto inovador de inteligência emocional

A Sociedade do Bem, associação sem fins lucrativos sediada em Évora, inicia este ano letivo a dinamização do projeto "Aprender a incluir", junto de mais de 200 crianças a frequentar o Ensino Básico das escolas do Alentejo Central.

O projeto "Aprender a Incluir" é um projeto colaborativo que consiste na conceção, edição e apresentação de um manual infanto-juvenil que, de uma forma lúdica e dinâmica, apoie as crianças e jovens do Alentejo Central a desenvolver a inteligência emocional e social.

De acordo com Susana Pedro, presidente da Sociedade do Bem e coordenadora do projeto, "para além de promover a inclusão através da criação literária, da ilustração e da dramatização dos textos criados, este projeto trabalha competências como a criatividade, a autoestima, a colaboração e ainda estimula o gosto pela leitura das crianças e jovens envolvidos".

O projeto "Aprender a incluir" é desenvolvido no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura - promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e cofinanciado pelo Alentejo 2020 - .e encontra-se em fase de implementação em escolas dos concelhos de Borba, Estremoz, Portel, Redondo, Reguengos e Viana do Alentejo, em parceria com a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens e com a Rede de Bibliotecas Escolares.

A Sociedade do Bem é uma associação sem fins lucrativos que defende que as crianças e jovens podem ter uma intervenção positiva na sociedade, atuando na promoção do bem-estar da crianças, dos jovens, das suas famílias, professores e comunidade em geral.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.