10 Setembro 2020      11:52

Está aqui

Escola de São Mamede em Évora vai ser requalificada e modernizada

A Câmara Municipal de Évora assinou, na passada terça-feira, 8 de setembro, o contrato da empreitada do concurso público de Requalificação e Modernização da EB de S. Mamede. O documento foi assinado entre o município e a sociedade ADCJ Lda., nos Paços do Concelho.

De acordo com a autarquia, esta intervenção visa “resolver questões referentes a segurança, acessibilidades entre os pátios, instalações sanitárias acessíveis a todas as crianças e recreio coberto”.

O montante da adjudicação ronda os 317 mil euros, pelo prazo de 12 meses, a contar da data da consignação.

Ainda segundo a nota do município, após a assinatura do contrato, “os responsáveis pela empreitada foram de imediato visitar o local dos trabalhos para delinear os próximos procedimentos no terreno”.

A autarquia acrescentou ainda que, “por ser um edifício classificado, situado no Centro Histórico, foram realizados trabalhos de arqueologia obrigatórios, um processo moroso devido às descobertas verificadas, nomeadamente a botica do Convento de Stª Mónica, datada do século XVI”.

Recorde-se que, ao longo dos últimos anos, o município tem realizado “um investimento contínuo nesta escola”, procurando melhorar as condições de funcionamento para “beneficiar toda a comunidade escolar”, refere ainda a nota.