15 Fevereiro 2018      18:10

Está aqui

PONTE DE SOR : ESCOLA DE AVIAÇÃO INVESTE MAIS DE 5 MILHÕES EM AMPLIAÇÃO

A multinacional L3 CTS, que comprou a escola de aviação G Air no final do ano passado, prepara-se para ampliar as suas instalações em Ponte de Sor, com o intuito de aumentar de 150 para 500 o número de pilotos formados anualmente, como avança a publicação especializada "the journal for civilaviation training".
 
A empresa, que é especialista em formação e treino para pilotos e mecânicos aeronáuticos, prepara-se agora para ampliar as actuais instalações, renovar a frota de aeronaves e adquirir mais simuladores de vôo, condições que, dentro de dois anos, vão permitir a formação de 500 pilotos na unidade alentejana, num investimento estimado de entre 5 e 8 milhões de euros.
 
Neste momento Ponte de Sor possui um campus para a aeronáutica com mais de 200 camas, mas vai ganhar mais 106 camas, com o início da construção de um terceiro piso. Ponte de Sor passará a dispor de um dos maiores centros de formação de pilotos do mundo, que conta com uma pista de 1.800 metros com ILS (Instrument Landing System) e parcerias com algumas das maiores marcas de aviação a nível mundial, sendo que o centro de treino é aprovado pela Jeppesen Boeing, a IATA e a Emirates Aviation College.