21 Janeiro 2025      10:25

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Ervideira ultrapassa faturação de 3 milhões em 2024

A Ervideira ultrapassou a barreira dos três milhões de euros em faturação no ano de 2024, tendo registado um crescimento total de 9,85%.

Em comunicado, a produtora esclarece que o Flor de Sal é a referência que se destaca, tendo crescido 30%, seguindo-se Conde D’Ervideira, que cresceu 13%, e Invisível, que apresentou um aumento de 10%.

Já o canal Horeca cresceu 3,6% e o Enoturismo 27,8%.

Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, explicou, citado no mesmo comunicado, que, “em contraciclo, face à evolução do mercado dos vinhos a nível Internacional, a Ervideira apresenta um crescimento em termos de faturação muito satisfatório, bem como confirma o alcance do Estatuto de PME Líder 2024”.

A empresa adianta ainda que as previsões de crescimento para 2025 são “animadoras”, com os mercados do Canadá e Brasil “a duplicarem o volume de compras”. O mercado nacional “deverá ter um crescimento de marca mais moderado, na ordem dos 5 a 8%”, acrescenta a mesma fonte.

Já no Enoturismo, “uma das principais bandeiras da Ervideira, o desafio prende-se com o reconhecimento no segmento de experiências vínicas, caminhando para um posicionamento de destaque também a nível internacional – com um crescimento esperado de 10%”.

O diretor da Ervideira reforçou ainda que, “face a 2025, estamos com excelentes perspetivas, com o lançamento de novas referências, que acreditamos contribuírem positivamente para o setor, e que incidem no pilar área da Inovação – que já faz parte do ADN da marca”.

Além disso, “haverá um investimento na ordem do meio milhão de euros na área dos olivais e azeites, onde temos vindo a dar os primeiros passos, com a venda de azeite de excelente qualidade em garrafa e com a entrada mais recente do formato garrafão de 3 litros para a restauração”, acrescentou o responsável.

Para celebrar a preceito o ano que passou, a Ervideira acaba de ser reconhecida pelo IAPMEI, com o estatuto de PME Líder 2024, distinção que traz consigo, consecutivamente, desde 2015.

 

Fotografia de facebook.com