4 Fevereiro 2019      14:16

Está aqui

Ervideira lança vinho alentejano de luxo que vai custar mais de 450 euros a garrafa

A Ervideira, casa da família Leal da Costa, famosa pelos seus vinhos, acaba de lançar o Conde D’Ervideira – 2 Barricas, numa edição limitadíssima a 300 garrafas de 1,5l e cujo preço de venda ao público andará entre os 450 e os 550 euros. Apesar do preço, mais de um terço da produção já está vendida.

A produção deste vinho superior passou por reunir, nas duas melhores barricas de carvalho Francês de 225 litros, a quantidade mínima suficiente de vinho, de gama muito elevada. Cada garrafa numerada, é acompanhada de uma caixa também esta numerada, feita de madeira de Nogueira e Carvalho, exclusivamente para o Conde D’Ervideira – 2 Barricas.

Segundo Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, o vinho reúne todo o conhecimento de vinhos daquela antiga casa, que resulta num vinho excepcional e de coleção. E o vinho tem um segredo não revelado, e que está nas castas escolhidas pela Ervideira, embora Duarte Leal da Costa defenda que o segredo está antes na diferenciação que as barricas utilizadas dão ao vinho, e que só não revela para já as castas para que o consumidor reconheça e aprecie aquele vinho único.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.