9 Janeiro 2018      15:38

Está aqui

ERVIDEIRA FECHA 2017 COM FATURAÇÃO DE 2,3 MILHÕES DE EUROS

A alentejana Ervideira, fechou o ano de 2017 com uma faturação na ordem dos 2,3 Milhões de Euros, registando um crescimento de cerca de 15% face ao ano anterior. Para a produtora de vinhos alentejanos, que este ano foi nomeada PME Líder pelo segundo ano consecutivo, os resultados atribuem-se à consolidação do posicionamento junto dos vinhos topo de gama e ao "notável comportamento" das “Ervideira Wine Shop”.

Segundo a empresa as vendas dos seus vinhos aumentaram sobretudo nas gamas premium e super premium.

As referências Invisível (que esgotou nas últimas 8 colheitas), Conde D’Ervideira e Vinha D’Ervideira, que se têm vindo a destacar no mercado enquanto produtos diferenciadores, foram os que demonstraram maior crescimento de vendas e que suportaram o crescimento da faturação da empresa, que irá apresentar um resultado liquido superior a 10% do valor total de faturação.

As Herdades do Monte da Ribeira e da Herdadinha, pertencem à família Leal da Costa, descendente directa do Conde D´ Ervideira, agricultor de sucesso dos séc. XIX e XX. 

Com 160 ha de vinhedos divididos pela Vidigueira (110 ha) e por Reguengos de Monsaraz (50 ha), a administração da Ervideira é assegurada por Maria Isabel Leal da Costa, a matriarca da família, e pelos seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o director executivo. A direcção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo.”

Imagem de capa de Ricardo Palma Veiga