5 Janeiro 2020      10:57

Está aqui

Equipa “brasileira” dos distritais de Beja vai para o Dubai

Há um clube a disputar o Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Beja, fundado há menos de 6 meses e que vai realizar um estágio no Dubai.

O “Clube de Futebol União Serpense” foi somente criado em julho de 2019, e o atual líder da da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Beja e, entre jogos amigáveis e competição, disputou 16 jogos, venceu 13, empatou 1 e perdeu duas, marcando 53 golos e sofrendo 11.

Este novo clube alentejano tem Alfredo Mestres como presidente e Edmilson Brito como treinador e – segundo revela o Jornal de Notícias - é uma "montra" de jovens talentos brasileiros e sul americanos, tendo recebido na passada semana, mesmo a tempo do estágio, mais um reforço de 20 anos, o hondurenho Carlos "Charlie" Estrada, que jogava nos Estados Unidos nos Florida Memorial University, e que se junta ao plantel de jovens brasileiros, quase todos oriundos do Rio de Janeiro, e que contam com dupla nacionalidade.

O União Serpense vai realizar um estágio de 7 dias, até dia 12, no Dubai onde vai disputar jogos com 3 equipas locais, jogando no regresso, a 15 de janeiro, um amigável em Beja com a equipa de Sub-23 do Borussia de Dortmund.

O apoio do clube será uma empresa de agenciamento desportivo e que terá Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, do Inter de Milão e do Flamengo, como um dos empresários ligados ao clube, tal como acontece com Douglas Costa (Juventus) no Sporting de Viana do Alentejo.

 

Imagwm de facebook.com/uniaoserpense