7 Agosto 2020      10:14

Está aqui

Entrada em museus e monumentos alentejanos com descontos

Até 30 de setembro, está em vigor um novo programa de descontos no acesso a museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos nacionais na região do Alentejo.

Resultante de um protocolo assinado entre a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e as Direções Regionais de Cultura (DRC), o programa permite visitar todos os monumentos e museus sob a dependência destas entidades, com condições especiais.

O Alentejo contempla três itinerários no âmbito deste programa, entre eles o “Região Alentejo”, “Alentejo – Algarve” e “Arqueologia”, onde estão inseridos nove equipamentos culturais. Entre eles, destacam-se o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, sob tutela da DGPC; o Sítio Arqueológico de Miróbriga, no concelho de Santiago do Cacém; o antigo convento e ruínas romanas de S. Cucufate, no concelho de Vidigueira; o Museu de Beja; a Torre/Paço do castelo de Evoramonte, no concelho de Estremoz; os castelos de Elvas e de Viana do Alentejo; a Villa Romana de Torre de Palma, no concelho de Monforte; e a Gruta do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo, todos afetos à Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A lista completa dos itinerários e sítios de património, bem como respetivos preços promocionais podem ser consultados aqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.