16 Fevereiro 2023      09:46

Está aqui

Empresas espanholas do setor aeronáutico no Alentejo para criar Comité Transfronteiriço

O Alentejo recebeu mais de duas dezenas de empresas da Andaluzia (Espanha), do setor da aeronáutica, que pretendiam conhecer o ecossistema aeroespacial para que seja formado um Comité Transfronteiriço com a região, noticia a Rádio Pax.

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) informa, em comunicado citado pela mesma fonte, que o propósito desta parceria passa por “criar um espaço propício para conhecimento mútuo, intercâmbio de ideias e transferência de conhecimentos entre empresas do setor aeronáutico e instituições/entidades do território Alentejo – Andaluzia”, de forma a promover uma dinâmica marcada pela cooperação e integração reforçadas e permanentes, o que vai favorecer a partilha de recursos e promover a colaboração público-privada em todas as matérias relacionadas com a área da aeronáutica.

O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, o presidente da ADRAL, João Maria Grilo, e o diretor do Aeroporto de Beja, Maurício Nunes, receberam a comitiva vinda de Espanha, no primeiro dia de trabalhos, no Aeroporto de Beja.

A comitiva espanhola fez, neste dia, uma visita a esta infraestrutura, tendo também passado pelo hangar dedicado à manutenção e à reparação das aeronaves (HiFly).

Esta missão contou com a organização da ADRAL e da Universidade de Évora e com o apoio dos municípios de Beja, Évora, Grândola e Ponte de Sor, sendo o evento apoiado pelo projeto AERIS+.