5 Abril 2019      14:35

Está aqui

Embaixadora da África do Sul em Évora Monte para inaugurar exposição de Mandela

A Exposição House of Mandela Art, em Évora Monte, promovida pela fundação House of Mandela Art, e trazida para Portugal com o apoio da Delta Cafés, vai ter honras de inauguração no próximo dia 9 de abril com a participação de Mmamokwena Gaoretelelwe, Embaixadora da África do Sul.
 
Com o apoio da Junta de Freguesia de Évora Monte, a fundação House of Mandela Art, por intermédio de Mitch Webber, sul-africano e proprietário do The Place at Evoramonte, promove a exposição de obras de Nelson Mandela - Exposição House of Mandela Art – apresentada pela Delta Cafés - em Évora Monte, de 9 de Abril a 31 de Maio de 2019.
 
Com inauguração marcada para dia 9 de Abril pelas 11h00, que contará com representantes das entidades envolvidas, bem como a presença da Senhora Embaixadora da África do Sul em Portugal, Mmamokwena Gaoretelelwe, esta será a primeira vez que este conjunto de criações, datadas de 2001 a 2005, e que espelham a conhecida história da vida do líder político, visita o nosso país.
 
Constituída por duas séries de desenhos e pinturas – Série Luta e Série Ilha Robben - a exposição irá estar patente em diversos locais da aldeia alentejana. A Torre/Paço, no castelo, a galeria de arte Silveirinha, no primeiro piso dos antigos Paços do Concelho, a loja de artesanato Celeiro Comum, as instalações da empresa de animação turística e cultural Andar a Monte, e o alojamento local The Place at Evoramonte, são os cinco locais escolhidos – de curta distância entre si – para receber esta mostra de trabalhos de Nelson Mandela. As 36 imagens expostas tratam-se de gravuras, algumas delas assinadas, da coleção da fundação House of Mandela Art.
 
Imagem de capa de DR

 

 Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.