27 Novembro 2018      10:42

Está aqui

Em Moura a Câmara oferece os pinheiros de natal e os comerciantes embelezam a cidade

Em Moura, no Baixo Alentejo, o natal festeja-se como em todo o lado mas as decorações natalícias na cidade e nas freguesias são resultado do trabalho conjunto do município e dos comerciantes. Com orçamentos apertados mas empenhados em dinamizar o comércio local, município e empresas partilham responsabilidades na animação e decorações natalícias. A Câmara distribui os pinheiros de natal e os comerciantes ficam com a responsabilidade de os decorar.

Este ano e segundo a Câmara de Moura, foram 165 os espaços comerciais no concelho, a envolverem-se no embelezamento da cidade e das freguesias, de tal maneira que "face à grande adesão e na impossibilidade da distribuição dos pinheiros ser feita de forma individual, a Câmara Municipal definiu, para os comerciantes de Moura, vários locais de entrega dos mesmos".

O objetivo é que a partir do dia 1 de dezembro todos os pinheiros se encontrem decorados, contribuindo assim para o embelezamento das ruas durante a época de Natal. Para além desta ação com Pinheiros de Natal encontram-se a decorrer outras duas ações, no mesmo âmbito. A "Montra Viva", que conta com manequins humanos, para decorar espaços comerciais e uma campanha comercial, que junta 27 estabelecimentos comerciais locais, que dão um desconto extraordinário de 10% aos clientes.

A partir de 12 de dezembro Moura transforma o seu castelo num "Castelo Encantado", onde estarão o presépio, gnomos, renas, bonecos de neve, árvore de natal, estrelas e, pois claro, o Pai Natal, para além de uma comboio de natal, um mercado de artesanato e muitos doces.

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.