15 Junho 2022      11:58

Está aqui

Elvas recebe 2600 atletas no Mundialito de Futebol

A 11.ª edição do Mundialito de Futebol, organizada pela Associação Deportiva Funcionarios de Badajoz (ASDEFUBA), vai realizar-se em Elvas entre 17 e 19 de junho, com a participação de mais de 2600 atletas, entre os 5 e os 15 anos, em representação de 170 clubes.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Elvas refere que a iniciativa tem como objetivo “promover o desporto em idade escolar, sendo já um dos principais eventos da Península Ibérica de formação, e envolve cerca 400 jogos, com equipas de primeiro nível nacional e internacional, como o Benfica, Porto, Sporting, Sevilha, Leganes e Albacete”. Além disso, são esperados mais de 12000 visitantes nos locais dos jogos.

Na apresentação do evento, realizada na passada terça-feira, José Rondão Almeida, presidente da autarquia, salientou as “excelentes infraestruturas desportivas para a prática das modalidades” do evento, tratando-se de um investimento a pensar na “formação”. De acordo com o autarca, este evento é “extremamente importante para a formação dos jovens e para o desenvolvimento económico da região onde se desenvolve um torneio desta natureza”, acrescentando que são “mais de 12 mil pessoas, durante três dias, nesta região e com isto a nossa economia mexe”.

Já Juan Márquez, vereador do Desporto de Badajoz, sublinhou que este é “um dia bonito para o desporto”, sendo uma “ferramenta que une os irmãos”. “Vamos na 11.ª edição e cada vez temos mais envolvidos e mais visibilidade”. Para o responsável, é também importante por “trazer a estas localidades pessoas que, possivelmente, não iriam”, salientando “o convívio entre todos ao longo destes três dias”.

Eugenio Cuadrado, da organização, referiu ainda o “vínculo que se criou há 11 anos entre as localidades de Elvas, Badajoz, Albuera e Santa Marta”, sendo este um “evento transfronteiriço, que se realiza em zonas rurais e enriquece o Alentejo e a Extremadura”.

 

Fotografia de visao.sapo.pt