7 Novembro 2019      11:30

Está aqui

Elvas prepara novos percursos certificados para "birdwatching"

As obras para a consolidação de ilhas onde nidificam espécies de aves consideradas prioritárias em termos de preservação, já se iniciaram no âmbito da candidatura ao EUROBIRD de Elvas.

Os trabalhos passam por aprofundar valas e aumentar a cota das ilhas de modo a que predadores não lhes tenham acesso, de forma a manter a população de aves e a sua diversidade intacta.

Esta intervenção insere-se no âmbito da candidatura feita pelo Município de Elvas ao EUROBIRD, que se traduz na implementação de dois novos percursos pedestres certificados no Concelho para birdwatching.

Portugal é um dos mais interessantes destinos europeus para a observação de aves e o Alentejo tem particularidades que o tornam um destino seguro para centenas de espécies de aves, grande parte delas ameaçadas ou endémicas, e muitas delas são características de habitats mediterrâneos ou macaronésicos. Aves como o grifo, o abutre negro, o britango, a águia pesqueira, grous e abetardas, atraem ao nosso país todos os anos milhares de turistas vindos de todo o mundo.

Imagem de capa da birdbook.pt, por Luisa Viana e Henrique Oliveira Pires.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.