30 Março 2018      10:07

Está aqui

Elvas oferece livros às crianças no Dia Internacional do Livro Infantil

No próximo dia 2 de abril, em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil, o município de Elvas vai oferecer às crianças das turmas do pré-escolar o livro infanto-juvenil “Elvas: a cidade-fortaleza” de Ricardo Henriques.

O livro conta a história de Elvas através de seis episódios distribuídos pelos séculos e retrata a importância desta cidade fronteiriça, que, graças à sua localização geográfica, foi fundamental para a manutenção das fronteiras nacionais durante vários séculos. 

Além disso, vai oferecer, aos empreendimentos turísticos existentes no Concelho de Elvas, os mapas infanto-juvenis (Aqueduto da Amoreira, Forte de Santa Luzia, Fortins, Muralhas, Forte da Graça,  Centro Histórico, Elvas) e do livro infanto-juvenil “Elvas: a cidade-fortaleza” de Ricardo Henriques para entrega aos hóspedes (famílias).

Também nos Museus, Fortes e Postos de Turismo vai decorrer a oferta dos mapas infanto-juvenis (Aqueduto da Amoreira, Forte de Santa Luzia, Fortins, Muralhas, Forte da Graça,  Centro Histórico, Elvas) e do livro infanto-juvenil “Elvas: a cidade-fortaleza” de Ricardo Henriques aos turistas (famílias).

Estes recursos dirigidos ao público infanto-juvenil e que estão à guarda do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Elvas “Dr.ª Elsa Grilo”, são o resultado do projeto desenvolvido, em 2012, pelo Pato Lógico para a Câmara Municipal de Elvas, dedicado à divulgação do conjunto de sítios classificados como Património Universal da UNESCO junto do público infanto-juvenil do concelho. Além do livro, concebeu-se também um conjunto de desdobráveis informativos, um mapa da cidade e duas mascotes, da autoria de André Letria.