4 Junho 2023      10:44

Está aqui

Elvas já marcou data para o 12º Mundialito de Futebol

José António Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas
José António Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas

A apresentação do 12º Mundialito de Futebol ocorreu nesta sexta-feira, dia 2, numa conferência de imprensa realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, do vereador Hermenegildo Rodrigues e do responsável pela organização, Eugenio Cuadrado.

A organização deste evento está a cargo da ASDEFUBA - Associação Deportiva Funcionarios de Badajoz - e envolve a participação de mais de 2.500 atletas, com idades entre 5 e 15 anos, representando 150 clubes. Espera-se a presença de mais de 10.000 visitantes nos locais dos jogos, de 9 a 11 de junho.

Esta iniciativa tem como objetivo promover o desporto no âmbito escolar, sendo já um dos principais eventos de formação na Península Ibérica. Compreende centenas de jogos, com equipas de renome nacional e internacional, como Benfica, Porto, Sporting, Sevilha e Atlético.

O presidente da Câmara destacou a "excelente organização" que envolve "150 equipas e 2500 atletas ao longo de três dias". O autarca reforçou o "trabalho estruturante" realizado desde 1994, que permitiu preparar o concelho para acolher eventos em diversas áreas, desde a cultura até ao desporto. Frisou também as excelentes infraestruturas desportivas existentes no concelho de Elvas para a prática de diversas modalidades.

No final, expressou a sua gratidão às entidades que colaboram com o evento, especialmente numa organização com estas características, salientando a importância deste intercâmbio para todos os envolvidos.

Eugenio Cuadrado, da organização, destacou a ligação estabelecida ao longo dos últimos 12 anos, agradecendo a oportunidade dada à organização de criar e trazer este evento para Elvas, que conta com instalações magníficas. Manifestou ainda o orgulho pelo trabalho realizado ao longo destes anos, reconhecendo a impossibilidade de realizar este evento sem o apoio do Município de Elvas.