19 Fevereiro 2019      16:34

Está aqui

Elvas espera mais de um milhar de foliões no desfile do Carnaval Internacional

Inês Ramos e o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha

O Carnaval Internacional de Elvas, que decorre entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, espera cerca de um milhar de participantes no desfile, feito por grupos e foliões locais e as típicas comparsas espanholas (Badajoz e Olivença).

Inês Ramos, presença diária na televisão volta a ser Rainha do Carnaval e vai participar nos três dias de festa. A programação vai ter início no dia 28 de fevereiro, às 10.30 horas, com o Dia das Comadres e dos Compadres, protagonizado pelos alunos da Universidade Sénior de Elvas e a Associação Juvenil ARKUS, entre a Avenida da Piedade e a Praça da República.

O Desfile Escolar, com as crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo do concelho, realiza-se no dia 1, às 10 horas, num percurso que vai da Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, no Viaduto, até à Praça da República, onde se realiza um espetáculo de animação para os petizes. Sábado, dia 2, terá lugar o primeiro Corso Internacional, a partir das três da tarde, com a participação de grupos locais e das comparsas de Badajoz, e domingo 3, à mesma hora, decorre o Segundo desfile carnavalesco com a participação dos grupos locais, no centro histórico.

No dia 4 de março, segunda-feira, pelas 22 horas, tem lugar a gala coreográfica inserida neste programa de Carnaval, com o desfile dos grupos de Carnaval no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, seguido de baile, onde são esperadas milhares de pessoas. As festividades culminam na terça-feira de Carnaval, 5 de março, com o terceiro e ultimo Corso Internacional, pelas três da tarde, no Centro Histórico, e que conta com a participação das Comparsas de Olivença.

 

Imagem de capa de elvasnews.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.