25 Junho 2024      11:59

Está aqui

Elvas celebra 12 anos de Património Mundial

Sónia Tavares, cantora da banda The Gift

O município de Elvas celebra, este sábado e domingo, o 12.º aniversário da classificação da cidade como Património Mundial, com um espetáculo de música, luz, vídeo e pirotecnia.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Elvas refere que o espetáculo LUX Elvas 2024 vai ter lugar na Praça da República e contempla dois concertos, espetáculos multimédia com projeção na Sé de Elvas, e encerra com momentos de pirotecnia.

No sábado, pelas 22:00, realiza-se o concerto Coral Histórico – The Gift, “onde a música se une ao património”.

Segundo a mesma fonte, este é “um espetáculo imersivo em espaços que dignifiquem, que alimentem, que deixem propagar as ondas emocionais deste disco”, levando um “coro clássico”, com 20 pessoas, à “eletrónica dos The Gift” e à “voz única de Sónia Tavares”.

Pelas 23:35 há espetáculo multimédia projetado na Sé, seguindo-se um espetáculo pirotécnico, a partir das 0:45, que encerra este primeiro dia.

No domingo, pelas 21:30, atuam os Bandidos do Cante, uma “nova geração de coletivos de vozes que tem aberto caminho à renovação do Cante Alentejano, enquanto expressão musical e à possibilidade da sua inclusão em projetos diferenciados, por via da força, da forma e da estética, que lhes confere profundidade e unicidade vocal”.

Pelas 23:00 há novo espetáculo multimédia projetado na Sé e, às 23:10, um espetáculo pirotécnico encerra as comemorações do aniversário da classificação atribuída pela UNESCO.

 

Fotografia de expresso.pt