13 Novembro 2018      10:15

Está aqui

Elvas, Campo Maior e Badajoz organizam feira ibérica

Mais de uma centena de empresas espanholas e portuguesas participam na edição deste ano da Fehispor, a Feira de Espanha e Portugal, que decorre em Badajoz, entre 15 e 18 de novembro e que, com mais de 30 mil visitantes, se constitui não só como ponto de encontro económico dos dois países, mas também um encontro da sociedade e cultura luso-espanhola.

Do programa da feira destaca-se o Pavilhão Gastronómico, com pratos típicos da Extremadura e do Alentejo, artesanato, showcookings e ainda a exposição “Mecano, la ciência hecha juguete”, que reunirá uma mostra de cerca de 80 construções mecânicas, electromecânicas e electrónicas.

Francisco Javier Fragoso destacou ao turisver.com a importância da celebração de um evento desta natureza, dada a relação comercial entre os países ibéricos.

Portugal é o quarto país de destino das exportações espanholas e o primeiro para as extremenhas. Por sua vez ocupa a sétima posição no ranking de importadoras para Espanha e o primeiro para a Extremadura. Francisco Javier Fragoso, Alcaide de Badajoz destacou ainda, a importância das relações culturais e sociais entre os países e, em especial, entre o Alentejo e a Extremadura, que se materializou com a constituição da Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior.

 

Imagem de capa de Santí Garcia, da La Cronica de Badajoz

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão