28 Novembro 2018      14:13

Está aqui

Eletrificação da linha ferroviária Beja Casa Branca incluída no OE 2019

Pedro do Carmo, deputado por Beja eleito pelo PS

O PEV propôs e a bancada parlamentar do PS viabilizou. A proposta sobre a eletrificação da linha ferroviária entre Beja e Casa Branca foi ontem aprovada e passa a incluir o Orçamento do Estado de 2019.

O Deputado Pedro do Carmo e o Grupo Parlamentar do PS viabilizaram a proposta de alteração do Orçamento de Estado para 2019, apresentada pelo PEV, para consagrar que “O Governo assume como prioridade proceder à urgente eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja, dando mais um passo na modernização da ferrovia nacional, por forma a garantir um serviço de transporte de qualidade e proximidade às populações.”, como defende em comunicado.

Segundo Pedro do Carmo, a proposta do PEV "surge em linha com o que tem sido defendido" por si mesmo e que é a "necessidade de encontrar financiamento europeu para reforçar a qualidade do serviço ferroviário no Baixo Alentejo, superando o atual quadro de falta de investimento e de degradação das condições de utilização da ferrovia na linha entre a Casa Branca e Beja".

Pedro do Carmo lembra ainda que o Portugal 2020 não previu qualquer investimento ferroviário para Beja, apontando o dedo ao anterior governo PSD/CDS pelo facto, e que insiste nestes investimentos no quadro da reprogramação do Portugal 2020 ou no desenho do Portugal 2030, incluindo neles as linhas entre a Funcheira e Beja, mas também entre a Funcheira e Lisboa.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão