18 Dezembro 2018      08:40

Está aqui

Educação, saúde e bombeiros. Odemira aprovou projetos que vão ser pagos pelo Orçamento Participativo

Já são conhecidas as quatro propostas vencedoras do Orçamento Participativo do Município de Odemira de 2018, apresentadas e escolhidas pela população através de voto e que serão implementadas a partir de 2019, no valor total de 500 mil euros.

A escolha dos mais de dois mil votantes recaiu sobre a “Sala de Aula do Futuro” (Freguesia de Colos), “Requalificação do Jardim de Infância e EB1 de Bicos e equipamento do novo Centro de Convívio” (Freguesia de Vale de Santiago), na categoria das propostas para freguesias do interior com população inferior a 1.500 habitantes.

Na categoria das propostas para freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes venceu o “Ajudar quem nos socorre - Bombeiros Voluntários de Milfontes Vila Nova de Milfontes” (Freguesia de Vila Nova de Milfontes) e “Acessibilidade para todos - Centro de Saúde de Odemira” (Freguesia de S. Salvador e Santa Maria).

Um total de 2203 cidadãos, com idades a partir dos 14 anos, votou durante o mês de novembro, em 18 propostas de investimentos públicos. Em paralelo decorreu a votação nas 35 propostas para os processos de Orçamento Participativo das 13 Freguesias do concelho, cujos resultados serão apresentados pelas respetivas Juntas de Freguesia.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão