18 Setembro 2020      08:24

Está aqui

Dom Borba, o azeite alentejano que acaba de vencer ouro e prata lá fora

Paulo Velhinho, presidente da Cooperativa dos Olivicultores de Borba

A Cooperativa de Olivicultores de Borba voltou a ser galardoada, através de um azeite da sua marca, em dois dos mais importantes concursos de azeites do mundo

“Dom Borba – Selecção Azeite Virgem Extra”, recebeu o Prémio Prestige Gold para azeite virgem extra no concurso internacional Terraolivo , que se realizou em Israel e que reconheceu a qualidade deste azeite produzido em Borba.

O Terraolivo é um dos concursos mais reconhecidos, de maior nível e reconhecimento do mundo. Realiza-se todos os anos no berço da oliveira, em Jerusalém, a capital de Israel. A relevância do concurso pode-se constatar tanto pela quantidade de amostras que recebe desde a sua primeira edição, como pela quantidade de países que as enviam. Este ano foram a concurso 5 mil lotes de azeite virgem extra, de mais de 23 países e de mais de 430 lagares.

O “Dom Borba”, foi também galardoado com uma Medalha de Prata no "Concurso Internacional de Azeite Athena" (ATHIOOC), um concurso internacional de azeite que se realiza anualmente na Grécia. Trata-se de um concurso de natureza internacional, tanto devido à origem dos jurados, como devido à origem das amostras participantes.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.