10 Outubro 2019      12:23

Está aqui

Dieta Mediterrânica Património Cultural da Humanidade em Odemira

A Exposição “Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade” vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 10 e 29 de outubro.

A inauguração oficial da exposição está agendada o dia 16 de outubro, pelas 10.30 horas, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação e porque Odemira integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. Neste dia a Biblioteca Municipal José Saramago recebe uma turma de alunos do 4º ano da Escola Básica de Odemira para o visionamento de um episódio do projeto “Em Odemira o Chef sou eu!” e para a confeção de uma receita. 

A exposição “Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade” pode ser visitada até ao dia 29 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago, de terça a sexta-feira, entre as 10.00 e as 18.00 horas e aos sábados entre as 13.00 e as 18.00 horas.

Elaborada pela Câmara Municipal de Tavira, esta exposição itinerante destina-se a promover e divulgar a Dieta Mediterrânica, inscrita pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, nas suas diferentes vertentes e para todos os grupos etários. A exposição reúne elementos sobre a história da Dieta Mediterrânica, as paisagens culturais, a saúde, os produtos, as tradições, a gastronomia, as festividades, entre outros temas. Integra vídeos da candidatura aprovada e possibilita o recurso a jogos interativos e um painel de aromas.

 

Imagem de capa de medis.pt

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.