8 Abril 2021      11:13

Está aqui

Dias de primavera chegam ao fim com aparecimento de chuva

O tempo quente de primavera que se registou nos últimos dias está a chegar ao fim, prevendo-se já para hoje, quinta-feira, uma descida da temperatura, bem como a ocorrência de chuva e trovoada, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações à Executive Digest, a meteorologista Patrícia Marques explica que “os valores dos últimos dias têm estado acima do normal para a época”, contudo, para esta quinta-feira, “já descem, sobretudo os da máxima”.

Durante a tarde esperam-se alguns aguaceiros, principalmente nas regiões do interior Centro e Sul, podendo haver também trovoada. Esta situação instável arrasta-se para o fim de semana e início da próxima semana, esperando-se que a precipitação continue em todo o país. Como explica Patrícia Marques, “não vamos voltar ao inverno rigoroso, temos é chuva” e temperaturas ligeiramente mais baixas do que o que se tem verificado.

Já Ricardo Tavares adiantou à Rádio Portalegre que se prevê um agravamento do estado do tempo para sexta, sábado e domingo. Segundo o meteorologista, a previsão aponta para aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

Em Portalegre a máxima é de 18ºC, enquanto Beja e Évora registam 21ºC para hoje. Na sexta-feira as temperaturas mantêm-se, mas no sábado descem para os 19ºC em Évora e Beja.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.