18 Abril 2017      09:32

Está aqui

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS CELEBRADO NO ALENTEJO

Hoje é Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS). Se for um dos privilegiados com tempo livre não faltam oportunidades e entradas gratuitas em museus e monumentos nacionais. A Direção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional do DIMS 2017, em colaboração com o ICOMOS Portugal, desafia todos a associarem-se a esta comemoração através da participação nas iniciativas que decorrem em todo o país.

Este ano participam no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 670 entidadades, distribuídas por 176 concelhos do Continente e dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, através da realização de cerca de 910 atividades dirigidas a diferentes públicos (406 Visitas guiadas/percursos orientados; 94 Rotas patrimoniais/ itinerários culturais; 85 Ateliês lúdicos/ oficinas pedagógicas/ workshops; 59 Exposições; 52 Encontros/ Conferências/ Seminários; 50 Espectáculos artísticos, 165 outras atividades).

Para pesquisar atividades e programas que decorrem no Alentejo, que são mais de meia centena, e já agora no resto do País, basta visitar este sítio.

Imagem de capa: Teatro Garcia de Resende em Évora.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.