11 Julho 2018      10:30

Está aqui

Delta Cafés lança campanha de proteção da população contra incêndios

A Delta Cafés está envolvida na campanha "Aldeias Seguras e Pessoas Seguras", que pretende aumentar a proteção das populações contra os incêndios florestais. A iniciativa, que tem como parceiras a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Associação Nacional de Freguesias, integra um conjunto de 15 pacotes de açúcar com mensagens de autoproteção dirigidas particularmente às populações rurais e mais idosas, que foi apresentada esta semana por Rui Nabeiro no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

A iniciativa da Delta Cafés enquadra-se no programa nacional que tem como objetivos incentivar à participação das populações, reforçar a consciência da responsabilidade partilhada e implementar estratégias de proteção para aglomerados populacionais e foca-se nos 189 municípios com freguesias de risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.
 
O programa, para além desta e de outras campanhas de sensibilização inclui ainda a gestão de combustível, planos de evacuações das aldeias, a criação do "oficial de segurança da aldeia", sinalização de caminhos e definição de locais de refúgio nas aldeias.
 
Imagem de capa de Lux.
 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.