15 Março 2019      12:16

Está aqui

Há mais idosos no Alentejo vítimas de burlas e vendas agressivas. DECO e GNR querem travar abusos

A população idosa alentejana, sobretudo aquela que vive sozinha ou isolada está mais exposta às burlas e às vendas agressivas. Ao todo são cerca de 10 mil os idosos mais expostos no Alentejo, a olhar para os resultados dos dados da Operação Censos Sénior 2018, da GNR.
 
A DECO registou em 2018 um aumento do número de consumidores prejudicados por casos de burlas, vendas agressivas e publicidade enganosa. Só no Distrito de Évora a DECO registou 130 casos de burla e apoiou 250 consumidores em situações de vendas agressivas.
 
Para "combater as fragilidades destes consumidores a DECO Alentejo associou-se à GNR e lançou a iniciativa SOS Consumidor e que vai agora às regiões rurais alentejanas distribuir o Kit OS Consumidor, com informações e conselhos úteis para se protegerem de burlas e vendas agressivas. A iniciativa já abrangeu 20 montes na região de Alandroal, onde foram reportadas situações de abordagens porta-a-porta onde foram persuadidos para a assinatura de contratos que não correspondem às suas necessidades e que muitas vezes nem compreendem.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.