17 Dezembro 2021      13:38

Está aqui

Dark Sky Alqueva e L’AND Vineyards arrecadam dois óscares do turismo

O World Travel Awards – autoridade líder que reconhece e recompensa a excelência em viagens e turismo – revelou os vencedores de 2021 nas suas categorias mundiais, e Portugal conquistou 12 galardões em diferentes categorias, com duas distinções para o Alentejo.

De acordo o portal Sapo Viagens, no Alentejo, o Dark Sky Alqueva foi o projeto vencedor na categoria de Turismo Responsável, e o L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, foi distinguido como Melhor Hotel de Região Enoturística.

A ilha da Madeira venceu o prémio de melhor destino insular do mundo pela sétima vez consecutiva, e o Algarve conquistou o galardão de melhor destino de praia do mundo, revalidando o título atribuído na edição de 2020.

Já os Passadiços do Paiva venceram a categoria de Melhor Atração de Aventura do Mundo, pela quarta vez consecutiva, a Parques de Sintra venceu o World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” pelo nono ano consecutivo, e a empresa Amazing Evolution conquistou o prémio de Melhor Operador de Boutique Hotel.

A TAP também saiu vencedora, arrecadando dois galardões: Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para a América do Sul.

Por último, o Olissippo Lapa Palace Hotel foi distinguido como Melhor Hotel Clássico do Mundo, o Conrad Algarve como Melhor Hotel de Luxo de Lazer, e o Pestana Porto Santo venceu o prémio de Melhor Resort de Luxo de Praia e Lifestyle.

Recorde-se que os World Travel Awards, criados em 1993, são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo. Pode ver todos os vencedores no site do World Travel Awards.

 

Fotografia de archdaily.com.br