14 Junho 2017      15:29

Está aqui

CUBA RECEBE INVESTIMENTO DE 3 MILHÕES EM UNIDADE INOVADORA

João Manuel Casaca Português, presidente do município

Cuba, no Baixo Alentejo, vai ter uma unidade de transformação de combustíveis ecológicos única na Península Ibérica após um investimento de 3 milhões de euros da Greenedge, que se vai instalar no Parque Empresarial daquele concelho alentejano.

A empresa irá operar no aproveitamento e valorização de material das podas de vinhas e olivais para a produção de briquetes e pellets de biomassa. Atualmente em construção, a unidade da Greenedge será a primeira da Península Ibérica – e uma das primeiras a nível europeu – a laborar com recurso a material lenhoso proveniente das podas.

Tal como explica a empresa, a sua missão “passa por oferecer ao mercado produtos e soluções inovadoras no sector dos combustíveis ecológicos, de elevada performance e facilidade de uso, tanto nos mercados nacionais como internacionais”. Com uma capacidade para a produzir de 12 mil toneladas de briquetes e pellets por ano, a Greenedge espera atingir um volume de negócios anual na ordem dos 2,5 milhões de euros e deverá criar 20 postos de trabalho.

Esta é a terceira unidade fabril a instalar-se este ano no Parque Empresarial de Cuba.