27 Julho 2018      15:50

Está aqui

Cristina Maria apresenta "Livremente" amanhã, em Elvas

A fadista Cristina Maria vai estar em Elvas, na noite deste sábado, dia 28, para apresentar o seu mais recente álbum “Livremente". O concerto tem lugar na Praça da República, a partir das nove e meia da noite, e está inserido na programação das “Noites de Verão" em Elvas. Este novo álbum é uma estreia para a fadista e escultora, na medida em que se estreia como compositora, que gravou, além de fados, uma morna e temas do folclore português.

O álbum tem doze temas, entre os quais “Que Fazes Aí Lisboa”, de Arlindo de Carvalho, do repertório de Amália Rodrigues, uma das referências de Cristina Maria, e ainda outras recriações, designadamente “Senhora da Nazaré”, de João Nobre, criação de Alberto Ribeiro, ou “Onde Deus Me Possa Ouvir”, do brasileiro Vander Lee.

De Cabo Verde, Cristina Maria recuperou a morna “Santa Bárbara” e, do repertório da música tradicional portuguesa, “Senhora do Almortão”, “Cantiga Bailada” e “Se Fores ao Alentejo”.

Entre os temas inéditos, além dos dois de sua autoria, a fadista, que também é escultora, gravou “Esse Lugar”, de Tiago Torres da Silva, “Meu Amor Onde Navegas”, de Mário Rainho, e “Utopia”, de Catarina Carvalho, todos musicados por António Neto.

Imagem de capa de 24.sapo.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

.

 

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.