21 Abril 2017      16:13

Está aqui

CRIANÇAS ALENTEJANAS ENVIAM MENSAGEM AO PRIMEIRO MINISTRO

25 crianças de uma turma de 4.º ano do Jardim de Infância/Escola Básica Galopim de Carvalho, em Évora, são protagonistas de um vídeo que circula pela internet, onde pedem ao Primeiro Ministro e ao Ministro da Educação que usem a sua escola como modelo a replicar em todas as escolas portuguesas.

As crianças foram desafiadas a refletir sobre o que deveria e poderia ser mudado no sistema educativo atual, para um futuro mais otimista do país e do planeta. Envolver mais as famílias, momentos equilibrados entre aprender e brincar ou trabalhar mais equipa, foram algumas das sugestões destas crianças entre os 9 e os 10 anos, que serão divulgadas numa sessão a decorrer na Assembleia da República no próximo dia 10 de maio, sobre o tema "Cuidar da nossa casa comum".

O vídeo foi realizado pela Sociedade do Bem e faz parte da Assembleia de Crianças e Jovens que está a ser organizada no âmbito do Fórum Terra (www.terra.org.pt/assembleia.html) pela Associação Fazedores da Mudança, Movimento Por Uma Escola Diferente, Cooperativa Horas de Sonho e João Sem Medo.
 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.