12 Março 2020      11:29

Está aqui

Covid 19 - Empresa de Alqueva restringe acesso e visitas

A EDIA aprovou o Plano de Contingência para o Coronavírus (COVID19), com base nas recomendações da Direção-Geral da Saúde e do despacho emitido pelas ministras da Saúde, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Esta medida surge com o objetivo de fazer face à propagação da infeção humana pelo coronavírus COVID-19 e de proteger a saúde de todos quantos trabalham e frequentam a EDIA, ao mesmo tempo que se assegura o funcionamento dos órgãos e serviços da Empresa.

Reforço das medidas e hábitos de higienização em todos os edifícios da EDIA , e restrição das visitas de grupo a um máximo de 15 pessoas em simultâneo, no Museu da Luz e no CIAL -  Centro de Interpretação de Alqueva, uma estrutura criada para receber junto à barragem de Alqueva os visitantes que ali se deslocam, bem como visitas programadas regularmente quer por escolas, quer por outras instituições.

O Plano de contingência aprovado criou um gabinete de gestão do Covid-19 com as competências de divulgar, esclarecer e acompanhar a situação durante o período critico.

Das diversas medidas de prevenção, monitorização e resposta previstas, está acautelado o acionamento de uma área de isolamento, bem como a eventual necessidade de colocação de colaboradores em regime de trabalho à distância ou mesmo a desativação temporária de postos de trabalho, nomeadamente os que implicam atendimento ao público.