A Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) lançou um concurso para uma campanha publicitária internacional que conta com um orçamento de 4,35 milhões de euros e visa 10 mercados que incluem os Estados Unidos e a China. A iniciativa pretende não só promover as rolhas de cortiça mas também design, decoração e materiais de construção feitos em Portugal.
A APCOR aceita propostas para este concurso público até dia 26 de Setembro
Objectivo é realizar "campanhas de promoção da rolha de cortiça nos EUA, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, China, Espanha e Brasil; de design na Suécia e na Dinamarca; dos materiais de constrição e decoração na Alemanha; de promoção de novas aplicações; e também o desenvolvimento de vídeos promocionais", resume a APCOR, conforme avança o Jornal de Negócios na sua edição de hoje.
Portugal produz cerca de 100 000 toneladas ano de cortiça o que representa cerca de metade de toda a produção mundial, logo seguido por Espanha com cerca de 61 000 toneladas e Marrocos com cerca de 12 000 toneladas por ano. É no Alentejo que se encontra a maior área de montado, representando 84 por cento do total nacional.
Imagem de capa do Melhor Alentejo do Mundo, daqui.