9 Junho 2017      14:45

Está aqui

CONVENTO DO CARMO DE MOURA PODE VIR A SER HOTEL

O Convento do Carmo de Moura, no Baixo Alentejo, cujas origens remontam ao período medieval, é um imóvel classificado e tem um inestimável valor patrimonial e sentimental para os habitantes do concelho, tanto que a autarquia tenta há anos encontrar uma solução para ele.

Essa solução parece estar prestes a encontrar-se, já que o Governo prepara-se para integrar o imóvel no Projeto "Revive", abrindo assim portas ao investimento privado para desenvolvimento de projetos turísticos, através da realização de concursos públicos.

O Convento do Carmo é o único imóvel do distrito de Beja, e um dos seis em todo o Alentejo, a integrar esta linha de intervenção, tornando-o "apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país”, como adianta a autarquia em comunicado. Para já as soluções possíveis não excluem a possibilidade de tranformar o Convento do Carmo numa unidade hoteleira, mas isso vai depender do interesse dos investidores privados.