8 Abril 2019      15:17

Está aqui

Contrato de 74,5 milhões de euros para troço ferroviário Freixo/Alandroal

Já foi assinado o contrato para construção do troço ferroviário Freixo/Alandroal – cerca de 20,5 quilómetros - entre a Infraestruturas de Portugal - IP e o grupo construtor nacional Mota-Engil, no valor de 74,5 milhões de euros.

Esta construção insere-se no programa governamental Ferrovia 2020 e este é o segundo troço da nova linha ferroviária de Évora – composta por três troços - parte do futuro corredor internacional Sul que ligará o Porto de Sines à fronteira do Caia.

Foram contratualizados os trabalhos de construção de infraestrutura de via-férrea, terraplenagem e sistema de drenagem, bem como a criação de uma estação técnica e a construção de nove novas pontes e viadutos ferroviários.

Esta obra é cofinanciado por Fundos Comunitários através do programa Coneecting European Facilities (CEF).

Os dois restantes troços conhecem pontos de situação muito diferentes: o troço Évora Norte/Freixo, no valor de 46,6 milhões de euros, já foi adjudicado ao consórcio entre a espanhola Comsa, a portuguesa Fergrupo e a espanhola Constructora San José; o terceiro troço, Alandroal/ Linha do Leste, com um preço base de 195 milhões de euros, está ainda em análise pelo júri.

 

Imagem de revistacargo.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão