2 Junho 2020      10:22

Está aqui

Continente de Moura mantém programa alimentar "Prato Quente" de pé

A 9 de março de 2019, a Câmara Municipal de Moura lançava a medida “Prato Quente”, um programa de apoio alimentar a famílias carenciadas naquele concelho alentejano e que combate ao mesmo tempo o desperdício alimentar.

O programa tem envolvido toda a comunidade local e empresas como restaurantes, supermercados, padarias, cafés, pastelaria e hotéis, que entregam os seus excedentes alimentares a um grupo de voluntários. O problema surgiu com a pandemia do Covid:19 e que acabou por levar ao encerramento de muitos dos espaços comerciais locais, impedindo que as doações continuassem a chegar e a apoiar as famílias. Contudo um dos parceiros, o supermercado Continente, manteve operacional a distribuição diária daquele apoio, permitindo que o programa se mantivesse em funcionamento através das doações.

O Município resolveu reconhecer este apoio do Continente, esclarecendo que aquela empresa já doou cerca de 15.000 euros em produtos desde que abraçou esta causa e decidiu também enaltecer a boa vontade dos colaboradores da referida loja, "que de forma abnegada reúnem diariamente os produtos para entrega".

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.