4 Setembro 2018      11:04

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Concessão do Terminal XXI em renegociação com a PSA Sines

Já está constituída comissão para a renegociação do contrato de concessão do Terminal XXI no Porto de Sines, que foi feita através da publicação do Despacho n.º 8502/2018 no Diário da República.

Com esta publicação pode dar-se início à renegociação do contrato de concessão do Terminal XXI entre a PSA Sines — Terminais de Contentores, S. A. e a APS — Administração do Porto de Sines, S. A, conforme avança a Revista Cargo.

Segundo aquele despacho são definidos objetivos para a renegociação como a modernização e adequação das infra-estruturas portuárias à evolução da procura mundial e às tendências determinantes para captação de novo tráfego para o Porto de Sines e o aumento da eficiência e competitividade no Terminal XXI através do aumento da utilização desse terminal portuário.

A Comissão de renegociação deverá terminar os trabalhos num prazo de 3 meses.

O Terminal de Contentores de Sines, denominado Terminal XXI, iniciou operações em 2004, sendo operado em regime de concessão de serviço público pela empresa PSA Sines - Terminais de Contentores S.A.

Atualmente, com um comprimento de cais de 1146 metros e dotado de 9 pórticos post-panamax e super post-panamax e 2 gruas móveis, o terminal tem uma área de armazenagem com 39,1 ha que permite disponibilizar uma capacidade total de 2.100.000 TEU por ano.

 

Imagem de capa de jornaldaeconomiadomar.com

 

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