26 Abril 2017      15:31

Está aqui

PCP DEFENDE REPOSIÇÃO URGENTE DA CIRCULAÇÃO ENTRE MÉRTOLA E ESPANHA

O grupo parlamentar do PCP vai apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a reposição urgente da circulação rodoviária entre o Pomarão (Mértola) e El Granado, em Espanha.

Um desabamento de terras na estrada que liga Pomarão em Mértola a El Granado, em Huelva tornou desde o dia 5 de dezembro do ano passado intransitável a Ponte do Chança. As duas localidades, portuguesa e espanhola têm criticado fortemente a inércia das autoridades espanholas, já que o lado português limpou o desabamento poucos dias depois deste ter acontecido. O que é certo é que 5 meses depois a estrada continua interrompida e a prejudicar portugueses e espanhóis.

Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, acusa as autoridades espanholas de inércia e desatenção já que passaram cerca de 5 meses desde o desabamento e que só estão previstas limpezas durante o mês de abril. Mas do lado espanhol a informação disponível aponta para a permanência do problema até ao final do verão, dependendo do resultado de estudos geotécnicos que alegadamente estarão a ser feitos.

o projecto de resolução do PCP recomenda ao Governo  que "procure agilizar o processo de reposição da circulação viária na Estrada HU-6400, repondo a ligação internacional entre o concelho de Mértola e a província de Huelva".

Imagem de capa do sulinformacao.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.